terça-feira, 1 de abril de 2014

Doctor Who é amor



  Doctor Who é uma série britânica lançada em 1963 (há 50 anos!) de ficção científica. Conta a história de um Timelord, um alienígena que viaja no tempo e espaço com sua nave espacial, a T.A.R.D.I.S (Time and Relative Dimension in Space), que pode levar seus passageiros à qualquer lugar e em qualquer época, além de ser maior por dentro. Devido à danos no circuito camaleão, um sistema que faz com que a T.A.R.D.I.S mude de aparência sempre que necessário, a nave ficou travada na aparência de uma cabine telefônica da polícia londrina dos anos 60.


                                                                                                              A  T.A.R.D.I.S

 O  Doctor, personagem principal da série, vem de um planeta chamado Gallifrey, planeta que foi "extinto" em uma batalha contra os Daleks, inimigos mortais dele (exterminate!).


                                                                      Os Doctors

  Alguns fatos curiosos sobre o Doctor: ele tem dois corações e é capaz de se regenerar, enganando a morte. A regeneração foi uma característica colocada na série quando o 1º Doctor, William Hartnell, teve que abandonar a série por problemas de saúde :-( Essa foi a maneira que os produtores encontraram para continuar a série com um ator diferente, o que acabou se tornando marca registrada da série.

  O Doctor sempre viaja com amigos, chamados companions. Eles são parte importante da vida do Doctor e sempre o ajudam a resolver seus problemas. Uma das companions mais marcantes do Doctor é a Susan, neta dele, que apareceu logo no início da série.

 
10º Doctor e seus companions

  Até o momento a série teve 11 Doctors, e no especial de 50 anos The Day of the Doctor foi apresentado o War Doctor, o que lutou naquela guerra que destruiu seu planeta. Também no especial de 50 anos, foi apresentado o 12º Doctor, interpretado pelo Peter Capaldi.


                                                                   Peter Capaldi, o 12º Doctor

  A série não ficou no ar durante os 50 anos seguidos, sendo interrompida por longos  anos e voltando definitivamente em 2005, com Christopher Eccleston como o 9º Doctor e Billie Piper como sua companion, Rose Tyler (minha favorita).

  Você pode começar a assistir a série clássica (a partir de 1963), mas pode começar logo pela atual, de 2005. Recomendo que você comece pela segunda maneira, já que a série clássica é muito longa e a série atual tem apenas sete temporadas.

  Um dos melhores episódios da série é Vincent and the Doctor, da quinta temporada. Nesse episódio, como dá para perceber pelo título, o Doctor volta no tempo e visita o pintor Vincent Van Gogh, gerando uma história linda e fazendo muitos whovians se interessarem pela vida do pintor.


                                                                 Vincent and the Doctor

  Doctor Who é um marco da cultura britânica, que com sua genialidade se tornou parte da vida de pessoas de todo o mundo.

  Uma simples resenha nunca será capaz de fazer alguém entender a razão de essa série já ter 50 anos e continuar conquistando tantos fãs dia após dia. Apenas assistindo para saber...

 A série possui alguns spin-offs (séries derivadas de outras séries), o mais conhecido deles é Torchwood.

  
 
Torchwood
 
 
Acima está um trecho de Vincent and the Doctor. Desculpem pela má qualidade do vídeo e por não ser legendado, mas foi o único que eu consegui encontrar dessa cena. É basicamente a cena mais linda do episódio, em que o Doctor leva o Vincent à um museu para que ele possa ver o quão sua obra se tornou influente para o mundo da arte. O Doctor pergunta ao guia do museu o que ele acha que o Van Gogh significa para a história da arte, e o guia dá uma declaração apaixonada sobre o artista. Em um dos trechos mais bonitos de seu discurso, ele diz que ninguém exceto Van Gogh usou a dor de sua vida para expressar algo tão belo quanto suas pinturas, e que talvez ninguém jamais o fará de novo.
 
Beijos!

2 comentários:

  1. Doctor Who é vida <3
    Chorei as 2x que assisti o episódio do Van Gogh =(

    vc viu o especial dele q teve na revista mundo nerd?
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah não fiquei sabendo, mas vou procurar!

      Bjs.

      Excluir