sexta-feira, 4 de abril de 2014

Da Vinci's Demons


  Uma das minhas séries favoritas é Da Vinci's Demons. Pelo título já dá pra saber sobre quem é: Leonardo da Vinci. Mas a série é mais do que isso.

  A série conta a história do gênio quando jovem, roubando cadáveres para realizar seus estudos sobre anatomia e comprando aves para solta-las, a fim de observar o movimento de suas asas. Da Vinci é um homem inteligente e  obscuro, e pode ser o único que conseguirá impedir que Roma  e a Igreja Católica dominem a cidade de Florença.

  Ele se vê envolto por mistérios desde sua infância, quando sua mãe o abandonou e ele foi criado pelo pai, que sempre o lembrava que ele era um bastardo.

  Da Vinci acha que o sumiço de sua mãe pode ter alguma coisa a ver com o Livro das Folhas, fonte de todo o conhecimento do mundo. Resolve então que vai encontrar esse livro, custe o que custar.

  Nesse meio tempo, ele ainda se envolve com Lucrézia Donati, amante de Lorenzo de Médici, o manda-chuva da cidade. O problema é que Lucrézia é (muito) mais do que aparenta.


                                                            Lucrézia Donati

  A série também mostra como era a Igreja Católica naquela época, tendo Riario como o personagem mais significativo desse lado. Com o passar do tempo, Riario começa a parecer mais com uma marionete nas mãos da Igreja Católica do que um vilão.

 
Da Vinci e Riario
 
Um problema da série, assim como de todas as outras séries que se passam em séculos passados, é que tem cenas de sexo desnecessárias. E são muitas, principalmente no início, mas conforme a vai evoluindo, a história vai crescendo e as cenas picantes vão diminuindo. Não me incomodo com cenas sexuais, só que acho que uma série como Da Vinci's Demons poderia passar mais sobre história e a evolução humana.
 
Resumindo, adoro a série. A segunda temporada começou semana retrasada e está MARAVILHOSA. Se você nunca assistiu, dê uma chance à ela. Garanto que não vai se arrepender ;-)
 
Bjs!
 

2 comentários:

  1. Amo essa série é muito bom tirando o sexo desnecessário como vc citou
    Beijos

    Blog | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs exatamente. Mas acho que toda série que se passa em tempos antigos tem isso em comum.

      Bjs.

      Excluir