sexta-feira, 4 de abril de 2014

As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky

 

Sei que corro o risco de ser apedrejada por essa resenha, mas criei o blog para poder compartilhar minhas opiniões.
  A resenha de hoje será sobre um livro que me decepcionou muito, As Vantagens de Ser Invisível.
  Não sei se o livro é ruim, é que ele apenas não correspondeu ao que eu esperava...

  A história é a seguinte: Charlie é um adolescente com problemas sociais e que não consegue se encaixar. Logo no início vemos que ele é uma pessoa diferente das outras, é muito sensível (leia-se chorão) e inteligente, porém sua mentalidade é de uma criança. O livro é contado em cartas escritas por Charlie para um leitor anônimo.

  Ele faz amizade com duas pessoas da escola, um garoto e uma garota tão esquisitos quanto ele - esqueci os nomes deles, sorry :-( - que acabam por incluí-lo em sua turma.

  A partir disso, a  vida de Charlie passar a ter muitas festas, além de drogas e bebida, e isso foi uma coisa que me incomodou muito. O autor fez parecer que adolescentes só conseguem se divertir se estão fazendo merda.


                                            Pensei isso o livro inteiro

  Outra coisa que eu não gostei do livro foi que o autor pouco se aprofundou no problema de Charlie. A única coisa que me fez terminar de ler o livro foi querer descobrir a razão pela qual ele era daquele jeito, mas parece que o autor simplesmente estava desesperado para acabar de escrever e resolveu fazer o final de qualquer jeito.

  E claro, de invisível o Charlie não tem nada. Na verdade, ele é sempre o centro das atenções, não só da família como dos amigos.

  Muitas pessoas se identificaram demais com o livro, dizendo até que foi o melhor livro que elas já haviam lido. Como eu disse antes, não é que o livro seja ruim, mas não correspondeu às minhas expectativas.

  Quem leu o livro (e que não leu também) sinta-se muito bem-vindo para comentar, mesmo que discorde de mim :-)

  Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário